Geral

Câmara aprova Medida Provisória que recria o Ministério das Comunicações; pasta foi extinta em 2016

Câmara aprova Medida Provisória que recria o Ministério das Comunicações; pasta foi extinta em 2016

Por Da Redação

Câmara aprova Medida Provisória que recria o Ministério das Comunicações; pasta foi extinta em 2016Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta segunda-feira (21/9), a Medida Provisória (MP) que recria o Ministério das Comunicações. A pasta havia sido extinto em 2016, no governo do ex-presidente Michel Temer (MDB), e incorporado ao Ministério da Ciência e Tecnologia. Atualmente, o ministério é comandado pelo deputado Fábio Faria (PSD-RN).


Editada pelo governo federal em junho deste ano, o texto prevê que ficam sob a responsabilidade do novo Ministério das Comunicações as políticas nacionais de radiofusão, de telecomunicações, os serviços postais, a política nacional de comunicação e divulgação do governo federal, o relacionamento do poder Executivo com a imprensa, a pesquisa de opinião pública e o sistema brasileiro de televisão pública. 


Como a nova pasta ganhou também as atividades de comunicação institucional, que até então estavam a cargo da Secretaria de Comunicação (Secom), Fábio Wajngarten, que dirige a Secom, será o secretário-executivo. O texto segue para análise do Senado.  


LEIA MAIS: Justiça determina fim da greve dos Correios e retomada imediata; trabalhadores recebem reajuste de 2,6%


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.