Atestados médicos poderão ser enviados por servidores através de aplicativo
Atestados médicos poderão ser enviados por servidores através de aplicativo
O Ministério da Economia lançou nesta segunda-feira (21/9) o serviço de Atestado Web, função disponibilizada no aplicativo SIGEPE, o Sistema de Gestão de Servidores Ativos e Inativos do Governo Federal.
Apenas quem trabalha no Ministério da Saúde, na Universidade de Brasília e no Instituto Federal de São Paulo terão acesso à plataforma e atuarão nessa fase, piloto. De acordo com o ministério, a funcionalidade permitirá o envio de atestado de saúde de forma prática, ágil e sem a necessidade do deslocamento dos funcionários até uma agência. Além disso, o próprio aplicativo fará a análise do documento e o registro.
A expectativa de economia indireta União, com a automatização do registro de atestado e a otimização da força de trabalho nos órgãos, é de aproximadamente R$ 27 milhões por ano. O tempo de deslocamento, entre uma unidade de saúde para apresentar o atestado médico dentro do horário de trabalho, foi levado em consideração pelo Ministério da Economia.
LEIA MAIS: "Tira o pé da Areia": guardas municipais são acusados de violência na praia de Amaralina; assista
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.