Geral

Atestados médicos poderão ser enviados por servidores através de aplicativo

Atestados médicos poderão ser enviados por servidores através de aplicativo

Por Da Redação

Atestados médicos poderão ser enviados por servidores através de aplicativo Marcello Casal/Agência Brasil

O Ministério da Economia lançou nesta segunda-feira (21/9) o serviço de Atestado Web, função disponibilizada no aplicativo SIGEPE, o Sistema de Gestão de Servidores Ativos e Inativos do Governo Federal.


Apenas quem trabalha no Ministério da Saúde, na Universidade de Brasília e no Instituto Federal de São Paulo terão acesso à plataforma e atuarão nessa fase, piloto. De acordo com o ministério, a funcionalidade permitirá o envio de atestado de saúde de forma prática, ágil e sem a necessidade do deslocamento dos funcionários até uma agência. Além disso, o próprio aplicativo fará a análise do documento e o registro.


A expectativa de economia indireta União, com a automatização do registro de atestado e a otimização da força de trabalho nos órgãos, é de aproximadamente R$ 27 milhões por ano. O tempo de deslocamento, entre uma unidade de saúde para apresentar o atestado médico dentro do horário de trabalho, foi levado em consideração pelo Ministério da Economia.


LEIA MAIS: Jovem é impedido de entrar em mercado de Salvador por usar short curto; "até o momento o senhor é homem!"


LEIA MAIS: "Tira o pé da Areia": guardas municipais são acusados de violência na praia de Amaralina; assista





Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.