Bolsonaro diz que Moro foi "leviano" em denúncia sobre PF e espera "enterrar" o caso
Bolsonaro diz que Moro foi "leviano" em denúncia sobre PF e espera "enterrar" o caso
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta última quinta-feira (17/9) que espera "enterrar" o processo que investiga interferência indevida na Polícia Federal, aberto após acusações do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro. Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, Bolsonaro qualificou as denúncias como "levianas" horas depois de o ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, suspender o processo.
"Se Deus quiser, a gente enterra esse processo e acaba com essa farsa desse ex-ministro, de me acusar de forma leviana", afirmou Bolsonaro. "Ele alega que não me acusou, que trouxe fatos. Tá de brincadeira esse Sérgio Moro!", completou o presidente.
O ex-ministro deixou o governo em abril, após Bolsonaro exonerar o então diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. Segundo Moro, o presidente tentava indicar para o cargo alguém mais próximo a ele e também exigia acesso a informações de inteligência da corporação. Após a acusação, a Procuradoria-Geral da República passou a investigar o caso.
Em sua decisão, Marco Aurélio justificou que o inquérito deve ser suspenso até que o plenário da Corte decida se o presidente Jair Bolsonaro deve depor presencialmente ou por escrito. A data em que o tema será levado para análise dos ministros ainda não foi definida.
ASSISTA:
LEIA MAIS: Brasil tem 829 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas; Bahia é o segundo estado com mais casos
Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.