Caso Isabele: acusada de atirar em amiga é liberada após cumprir um dia de internação em unidade socioeducativa
Caso Isabele: acusada de atirar em amiga é liberada após cumprir um dia de internação em unidade socioeducativa
A adolescente acusada de ter matado a amiga Isabele Guimarães, de 14 anos, em julho deste ano, foi liberada nesta quarta-feira (16/9) após cumprir um dia de internação em uma unidade socioeducativa. Ela havia sido apreendida na noite desta terça (15), em Cuiabá, Mato Grosso.
Na decisão, a juíza Cristiane Padim da Silva, da 2º Vara da Infância e da Juventudade, determinou a apreensão da acusada por 45 dias, no Centro de Atendimento Socioeducativo Feminino de Cuiabá, do Complexo Pomeri. A magistrada acatou o pedido do Ministério Público Estadual, que pediu a internação da adolescente por ato infracional análogo a homicídio qualificado.
Ela se apresentou na delegacia por volta das 20h desta terça, e passou a noite na ala feminina do Centro de Ressocialização Menina Moça, que faz parte do Complexo Pomeri, isolada das demais internas, seguindo o protoloco de prevenção ao coronavírus. Hoje, no entanto, a defesa conseguiu um habeas corpus que autoriza a jovem a responder pelo ato em liberdade.
LEIA MAIS: Após sofrer infarto, cantor Maurício Manieri recebe alta; "momentos mais difíceis da vida"
Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.