Mais dois municípios baianos decretam estado de emergência por conta da seca
Mais dois municípios baianos decretam estado de emergência por conta da seca
Os municípios baianos de Tanque Novo e Campo Alegre de Lourdes tiveram situação de emergência decretada pelo governador Rui Costa (PT), por conta do período de estiagem. A informação foi divulgada nesta terça-feira (15/9) por meio do Diário Oficial do Estado (DOE).
O decreto da situação de emergência ocorre quando a falta de chuva gera prejuízos à agropecuária, geralmente a principal fonte de renda da população no interior. O governo informa que a medida considerou os danos gerados as atividades econômicas dos municípios para ações emergenciais de assistência e de restabelecimento do abastecimento de água como meio promover o bem-estar da população.
No dia 1º de setembro, as cidades de Poções, Jacaraci, Vitória da Conquista, Mortugaba, Manoel Vitorino, Encruzilhada e Boa Vista do Tupim também tiveram estado de emergência decretado por causa do período de estiagem. As medidas são válidas pelos próximos 180 dias e podem ser prorrogadas.
LEIA MAIS: Sete municípios da Bahia entram em situação de emergência por conta da seca
LEIA MAIS: Retratos da leitura no Brasil: redução de leitores e aumento de tempo nas redes sociais
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.