Criatura bizarra filmada vagando nas ruas de cidade da Bahia: verdade ou mentira?
Criatura bizarra filmada vagando nas ruas de cidade da Bahia: verdade ou mentira?
Uma criatura bizarra, com quatro patas e cauda tripla esvoaçante causou rebuliço nas redes sociais após ser "flagrada" vagando pelas ruas da cidade de Ilhéus, a 452 km de Salvador. "Apareceu este monstro que está assustando a população. É o fim dos e vai aparecer coisa que a gente nem imaginava", diz a mensagem que acompanha a gravação que viralizou nas redes sociais nos últimos dias e tem repercutido até esta quinta-feira (10/9).
No vídeo, que possui 23 segundos, a criatura é vista atravessando a rua e entrando em um parque. Por último, é gravada do alto de uma varanda. Alguns internautas acreditam se tratar de um alienígena, outros um demogorgon (vilão da série Stranger Things). Há ainda quem afirme que se trata de um demônio. Obviamente isso é mentira! Mas tem gente que acredita (enfim, o ceticismo) e, por isso, vamos mostrar os motivos de ser fake!
O primeiro indício que o vídeo é falso pode ser observado no primeiro trecho. A reação calma dos condutores em buzinar para um animal de origem desconhecida, sem recuar, causa estranheza. Além disso, os sons da gravação evidentemente se tratam de efeitos sonoros: as buzinas, os grilos, e o próprio som típicos de alienígenas e do Demogorgon destoam em meio à gravação, que é de baixa qualidade visual.
Há relatos da criatura vista em Fortaleza, João Pessoa e Teixeira de Freitas, mas a gravação é a mesma. Na realidade, tudo não se passa de uma montagem criada pelo artista digital americano Shortest Blockbuster. Ele possui quase de 1 milhão de inscritos no Tik Tok por divulgar suas criações cheias de efeitos visuais, todas em tom assustador. Após o vídeo da criatura viralizar na plataforma, alguém decidiu compartilhar no Whatsapp.
CONFIRA OUTRAS CRIAÇÕES
LEIA MAIS: Criatura estranha que come jumentos no interior da Bahia: verdade ou mentira?
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.