Após um mês da megaexplosão, porto de Beirute é atingido por um incêndio nesta quinta-feira
Após um mês da megaexplosão, porto de Beirute é atingido por um incêndio nesta quinta-feira
Um armazém de óleo e pneus no porto de Beirute, no Líbano, pegou fogo na manhã desta quinta-feira (10/9). Ainda não há informações sobre feridos. O local, há um mês, foi palco de uma megaexplosão devido ao armazenamento por anos de fogos de artificio em um galpão.
De acordo com informações prelimeinares do Exército, ainda não sabe ao certo por que o óleo e os pneus pegaram fogo. Helicópteros foram usados para controlar as chamas no local e as imagens veiculadas na TV Libanesa. O chefe da Cruz Vermelha do Líbano, George Kettaneh, disse que não teme uma nova explosão por causa do incêndio desta quinta-feira, mas afirmou que há pessoas que vão sofrer com falta de ar por conta do fogo.
Nas redes sociais, moradores de Beirute compartilharam as imagens do fogo no porto e a enorme fumaça que se formou no céu da cidade.
The Army is telling people in the vicinity of Beirut port to evacuate as another huge fire rages. This video is circulating showing workers fleeing the area pic.twitter.com/FxGLhM8Wl1
— Liz Sly (@LizSly) September 10, 2020
The sky has turned black again in Beirut. pic.twitter.com/8Z8OSVu4QD
— Liz Sly (@LizSly) September 10, 2020
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003