Geral

ONU quer que mortes no trânsito caiam pela metade nos próximos 10 anos

ONU quer que mortes no trânsito caiam pela metade nos próximos 10 anos

Por Da Redação

ONU quer que mortes no trânsito caiam pela metade nos próximos 10 anos divulgação/Transalvador

Organização das Nações Unidas (ONU) decidiu renovar a Década de Ação pela Segurança no Trânsito. A prorrogação foi proclamada durante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) ocorrida no final do mês de agosto.



Segundo informações do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba), a ONU reconheceu as lições aprendidas com a primeira década (2011-2020), mas percebeu a necessidade de continuar promovendo uma abordagem integrada para a segurança viária. Nesta segunda década, o objetivo será o mesmo, reduzir as mortes e lesões no trânsito em pelo menos 50% nos próximos dez anos. 


O documento cita que os governos devem continuar promovendo ações como a regulamentação de leis que garantam veículos mais seguros, como a obrigatoriedade de airbags, sistemas de segurança ativos e outros equipamentos de segurança. Além disso, devem incentivar o desenvolvimento e implantação de tecnologias para melhorar a acessibilidade, com atenção especial às necessidades de segurança de usuários mais vulneráveis.


A ONU pede ainda que a Organização Mundial da Saúde (OMS) continue monitorando, por meio de seus relatórios globais, o progresso em relação ao cumprimento das metas da década. O documento já determina uma reunião geral sobre o tema em 2022, ainda sem data nem local definidos.


LEIA MAIS: Exclusivo: mãe que denunciou sequestro de filha no Instagram após esfaquear marido fala pela primeira vez e faz apelo


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.