Duas universidades da Bahia estão entre as 50 melhores do Brasil, indica ranking internacional
Duas universidades da Bahia estão entre as 50 melhores do Brasil, indica ranking internacional
A Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a Universidade Estadual Santa Cruz (UESC) estão no ranking internacional das melhores universidades da revista britânica Times Higher Education (THE).
A lista, divulgada nesta quarta (2/9) pelo Estadão, coloca o Brasil em sexto lugar na classificação de todo o planeta, com maior número de instituições melhor avaliadas: 52 unidades. Com a novidade, o país está à frente de Espanha, Itália e Alemanha, por exemplo.
Mesmo com o ranking, só entram na lista as universidades consideradas bem avaliadas - em 2019, apenas 46 faculdades estavam na lista -. Este ano, foram adicionadas a Universidade Federal de Sergipe (UFS), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Federal da Paraíba (UFPA), Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Universidade Federal de Uberlândia (UFUB).
A Universidade de São Paulo (USP) é a instituição nacional melhor colocada e avançou em relação ao último levantamento. A faculdade subiu no ranking e está na faixa das 201-250 melhores instituições (após o 200º lugar, as universidades são classificadas em faixas).
No levantamento anterior, ocupava a faixa 251-300. A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) aparece como segunda melhor brasileira, na faixa entre 401-500, uma melhora em relação ao ano passado, quando estava na faixa 501-600.
LEIA MAIS: IBGE: Coronavírus afetou negativamente 37,5% das empresas no mês de julho
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.