Polícia Federal publica regras para porte e posse de arma de fogo; cidadão pode comprar até quatro equipamentos
Polícia Federal publica regras para porte e posse de arma de fogo; cidadão pode comprar até quatro equipamentos
A Polícia Federal anunciou que formalizou a autorização para que o cidadão possa comprar até quatro armas. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (21/8) e cabe à PF expedir o registro de arma de fogo.
A autorização para aquisição de até quatro armas estava prevista em decreto do governo, publicado em 2019. Porém, segundo a PF, a publicação da Instrução Normativa era necessária para que a própria PF se adequasse ao decreto. A IN-174 revoga a IN-131, que previa limite de duas armas e estava em vigor desde 2018.
Ainda de acordo com a polícia, a corporação já vinha desde 2019 concedendo o registro de até quatro armas. Mas a Instrução Normativa 174 organiza o processo e prevê itens novos na concessão, o que a PF chamou de "desburocratização". A instrução também autoriza treinamento mensal a quem tiver arma de fogo, "com a possibilidade de utilização do armamento pessoal".
LEIA MAIS: Homens são os que menos obedecem o isolamento social no Brasil, aponta Datafolha
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.