Família de paciente diagnosticado com a Covid-19 descobre sobre morte 50 dias após ocorrido
Família de paciente diagnosticado com a Covid-19 descobre sobre morte 50 dias após ocorrido
A família de Paulo César dos Santos Oliveira descobriu na quinta-feira (19/8) que o ente querido está morto há mais de um mês e meio. O fato ocorreu no Hospital Municipal Salgado Filho, no Rio de Janeiro. A filha da vítima conta que o paciente foi internado com suspeita da Covid-19 no dia 25 de junho. Desde então, nenhum dos familiares teve contato do Paulo Cesar, pelo fato de o protocolo de segurança determinar que, em casos de pacientes infectados pelo novo coronavírus, as visitas devem ser suspensas.
Ela narra que chegou a ir à unidade de saúde para levar peças de roupa e recebeu notícias informando que o homem estava bem. De acordo com o prontuário do hospital, Paulo César morreu em (1/7) e foi enterrado no dia (5/8). A filha não entende como isso foi possível, pois os documentos do pai estão com ela.
O hospital alega que, por não conseguir contato por telefone, enviou um telegrama para a família do paciente no mesmo dia do óbito. A direção da unidade informou que está investigando o caso.
LEIA MAIS: Prefeitura adia início da terceira fase de reabertura do comércio em Salvador ; "sem previsão"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.