Idealizador de festival que incentiva retorno ao cinema durante pandemia é criticado; "acho que ele descobriu a vacina"
Idealizador de festival que incentiva retorno ao cinema durante pandemia é criticado; "acho que ele descobriu a vacina"
O festival "De Volta Para o Cinema", anunciado por Érico Borgo, um dos idealizadores do projeto, gerou muitas críticas de internautas na web. O festival celebra a reabertura das salas de exibição, ao redor do Brasil, com uma programação que mistura filmes marcantes e novos clássicos.
"Vem aí o maior festival de cinema que o Brasil já viu! Serão 26 filmes e + de 1200 salas", diz trecho de uma publicação feita por Borgo, em seu perfil no Twitter, nesta terça-feira (18/8). Para chamar a atenção do público, o festival oferece preços populares de ingressos, a R$ 10 e R$ 20 reais. Conforme Borgo, o festival terá início no dia 9 de setembro, nos cinemas autorizados a abrir pelos governos.
FINALMENTE POSSO FALAR! Vem aí o maior festival de cinema que o Brasil já viu! Serão 26 filmes e + de 1200 salas em #DeVoltaParaoCinema. A programação mistura filmes marcantes como De Volta Para o Futuro, ET, Matrix, Tubarão e O Iluminado, com novos clássicos, como Os Vingadores! pic.twitter.com/9N9hWymQWl
— Érico Borgo (@erico_borgo) August 18, 2020
A novidade, no entanto, não foi muito bem recebida por alguns internautas, que criticaram a divulgação do festival em plena pandemia de Covid-19. "Tem que estar muito confortável pra ir no cinema numa pandemia ver filme repetido"; "Só perdoo se eles distribuirem a vacina lá dentro"; "Acho que ele descobriu a vacina e não contou pra ninguém!", foram alguns dos comentários.
Além disso, usuários do Twitter também "ressuscitaram" um comentário feito por Borgo, na rede social, em março deste ano, onde ele pedia para as pessoas seguirem o isolamento social. "Só saia em caso de emergência [...] o isolamento social é a única medida efetiva para diminuir a velocidade do Covid-19", dizia o tuíte.
LEIA MAIS: 'Luau Anacrônico': Pitty faz live intimista para celebrar 15 anos de álbum
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.