Quatrocentos mil alunos de instituições federais serão beneficiados com acesso grátis à internet
Quatrocentos mil alunos de instituições federais serão beneficiados com acesso grátis à internet
O Ministério da Educação (MEC) informou, nesta segunda-feira (17/8), que vai disponibilizar acesso à internet para alunos de universidades e institutos federais em situação de vulnerabilidade social, para que possam acompanhar as aulas online, durante o período de isolamento social, por conta da pandemia de Covid-19. A medida já havia sido anunciada pelo órgão em julho deste ano.
A princípio, o MEC informou que serão beneficiados 400 mil alunos com renda familiar inferior a meio-salário mínimo. A expectativa, no entanto, é que mais de 900 mil alunos sejam beneficiados no total, cuja renda familiar seja até 1,5 salário-mínimo.
A medida vai contemplar alunos de 797 municípios com campi de Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) e Insitutos Federais (IF). O MEC vai disponibilizar bônus de dados móveis, de 10 a 40 gigabytes, que serão gerenciados pela instituição de ensino e terão validade de 90 dias. Também há a possibilidade de fornecimento de pacotes de dados móveis por meio de chips pré-pagos, que terão validade de 30 dias e créditos de dados que variam de 5 gigabytes a 40 gigabytes.
No anúncio, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse que a demora para a implementação da medida se deve à burocracia interna do estado.
LEIA MAIS: Lapa terá Wi-Fi gratuito para usuários; serviço deve beneficiar cerca de 560 mil pessoas
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.