Tiroteio interrompe coletiva de Trump na Casa Branca
Tiroteio interrompe coletiva de Trump na Casa Branca
Uma coletiva de imprensa realizada na Casa Branca na segunda-feira (10/8) foi interrompida repentinamente. Enquanto o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, falava sobre a Covid-19, foi alertado por um segurança sobre um tiroteio nos entornos da residência. O secretário do Tesouro, Steve Mnuchin, e o diretor do Escritório de Administração e Orçamento, Russ Vought, também foram retirados da sala e as portas foram trancadas.
Pres Trump foi retirado pelo Serviço Secreto da sala de imprensa, alguns relatos que tiros foram disparados fora da Casa Branca.
???????? pic.twitter.com/nDUhpE8Dxb
— Dom Esdras ???? (@DomDasThreads) August 10, 2020
Membros do Serviço Secreto retiraram Trump da sala de conferência e o levaram para um local seguro no Salão Oval. Alguns minutos depois, o republicano retornou e contou que uma pessoa, que não teve identidade divulgada, ficou ferida e foi socorrida para um hospital. Até o momento, no entanto, ainda não há informações sobre as causas do tiroteio.
Testemunhas contam que viram agentes do Serviço Secreto correndo pelo jardim da Casa Branca com armas em mãos. Trump esclareceu que a Casa Branca não foi invadida e que o homem ferido seria o autor dos disparos anteriores. "Foi um tiroteio fora da Casa Branca. Gostaria de agradecer ao Serviço Secreto por fazer seu trabalho sempre rápido e muito eficaz. Alguém foi levado para o hospital. Foi o suspeito que foi baleado", disse.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.