Bolsonaro promete ajuda ao Líbano após incêndio e convida Michel Temer como chefe da missão
Bolsonaro promete ajuda ao Líbano após incêndio e convida Michel Temer como chefe da missão
O atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (Sem Partido), convidou seu anterior ao cargo, Michel Temer (MDB), para chefiar uma missão de ajuda humanitária ao Líbano. Uma explosão no porto de Beirute, capital libanesa, deixou mais de 150 mortos e cinco mil feridos.
A informação foi divulgada durante uma reunião online de líderes mundiais, que acontece neste domingo (9/8). “Estamos acertando com o governo libanês o envio de uma equipe técnica multidisciplinar para colaborar na realização da perícia da explosão. Convidei como meu enviado especial e chefe dessa missão o senhor Michel Temer, filho de libaneses e ex-presidente do Brasil", discursou Bolsonaro, segundo O Antagonista.
“Em um momento que requer a união de esforços internacionais, apresento minhas condolências e solidariedade em nome do povo brasileiro. O Brasil é um dos países que mais recebeu libaneses no mundo e, por essa razão, tudo o que afeta ao Líbano, nos afeta como se fosse o nosso próprio lar e pátria", reforçou.
LEIA MAIS: Governo estuda manter auxílio emergencial até março, mas com valor menor que R$ 600
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003