Vídeo mostra suposto míssil atingindo porto do Líbano antes de explosão; assista
Vídeo mostra suposto míssil atingindo porto do Líbano antes de explosão; assista
O presidente do Líbano, Michel Aoun, afirmou nesta sexta-feira (7/8), que foi aberta uma investigação para determinar se a explosão no armazém da região portuária de Beirute do começo desta semana foi causada por negligência, acidente ou uma possível interferência externa.
“A causa não foi determinada ainda. Há a possibilidade de interferência externa por um míssil ou uma bomba ou outro ato”, disse Aoun. Curiosamente, também na manhã desta sexta, já circula nas redes sociais um vídeo gravado supostamente momentos antes da explosão. Na imagem é possível ver um objeto - que seria um míssil - indo de encontro ao prédio da região portuária que já estava em chamas.
VEJA VÍDEO
A detonação de terça deixou ao menos 154 mortes e cerca de 5.000 feridos. Vários bairros de Beirute tiveram danos em casas e prédios, e dezenas de milhares de pessoas ficaram desabrigadas. O presidente afirmou que a investigação sobre a explosão tenta descobrir três questões. “Primeiro, como o material entrou e foi armazenado, segundo se a explosão foi resultado de negligência ou acidente e, em terceiro, se houve interferência externa”.
Segundo o governo, a explosão da última terça (4/8) foi causada pela detonação de 2.750 toneladas de nitrato de amônio que estavam armazenadas de forma incorreta no porto de Beirute.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003