Bolsonaro se pronuncia sobre vídeo de racismo contra motoboy; "atitudes como esta devem ser repudiadas"
Bolsonaro se pronuncia sobre vídeo de racismo contra motoboy; "atitudes como esta devem ser repudiadas"
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou seu perfil no Twitter para comentar sobre o episódio de racismo envolvendo um entregador por aplicativo, que foi registrado em vídeo e viralizou nas redes sociais. O caso repercutiu nesta sexta-feira (7/8).
Em publicações na rede social, o presidente disse "repudia" tais atitudes e que a miscigenação é uma marca do Brasil. "Independentemente das circunstâncias que levaram ao ocorrido, atitudes como esta devem ser totalmente repudiadas. A miscigenação é uma marca do Brasil. Ninguém é melhor do que ninguém por conta de sua cor, crença, classe social ou opção sexual", escreveu ele.
Bolsonaro também citou que a indignação das pessoas com o vídeo deve servir de "lição" para que atos como esse não se repitam. "Todos somos iguais! Embora alguns trabalhem para nos dividir, somos um só povo! Meus votos de solidariedade e sucesso ao entregador Matheus, bem como a toda sua família. Deus os abençoe!", concluiu o presidente.
Segundo o G1, apesar de ter repercutido nesta, o vídeo é de 31 de agosto deste ano, e o entregador que sofreu o ataque racista já registrou um boletim de ocorrência para denunciar as agressões verbais. Ainda conforme o portal, o rapaz contou que a situação ocorreu após problemas em um interfone do local.
CONFIRA:
- Independentemente das circunstâncias que levaram ao ocorrido, atitudes como esta devem ser totalmente repudiadas.
- A miscigenação é uma marca do Brasil. Ninguém é melhor do que ninguém por conta de sua cor, crença, classe social ou opção sexual. pic.twitter.com/GapthQ2o3Y
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 7, 2020
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003