Homem suspeito de matar prefeito de Itagimirim é preso em Brasília; crime ocorreu em 2014
Homem suspeito de matar prefeito de Itagimirim é preso em Brasília; crime ocorreu em 2014
Um homem suspeito de matar o prefeito do município baiano de Itagimirim, Rielson Santos Lima, teve o mandado de prisão temporária cumprido nesta última quarta-feira (5/8), em Brasília.
A ação foi realizada por uma equipe da 23º Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), com o apoio da Polícia Civil do Distrito Federal. O mandado de prisão foi expedido pela comarca de Eunápolis, município vizinho a Itagimirim. De acordo com a polícia, o suspeito está à disposição da Justiça e será recambiado para Eunápolis.
O crime ocorreu em 29 de julho de 2014. Na ocasião, o prefeito Rielson Santos Lima estava em um bar, na praça da cidade, com um primo, quando dois homens chegaram a bordo de uma motocicleta e efetuaram os disparos contra ele. Quatro tiros atingiram a vítima.
Rielson chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Eunápolis, onde passou por uma cirurgia, mas acabou falecendo.
Em investigações, a polícia descartou motivação política para o crime. Em 2015, três pessoas foram indiciadas, suspeitas de execução.
Morro do Chapéu: Prefeito agride funcionário da emissora Brilhante FM.
Publicado por Rádio Brilhante FM em Quarta-feira, 5 de agosto de 2020
LEIA MAIS: Homem é baleado ao tentar arremessar drogas para presídio da Mata Escura
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003