Mais de 300 sucatas já foram retiradas de vias públicas nos últimos meses, diz prefeitura de Salvador
Mais de 300 sucatas já foram retiradas de vias públicas nos últimos meses, diz prefeitura de Salvador
A Prefeitura de Salvador continua com a Operação Sucata para promover a limpeza da cidade, mesmo com a pandemia da Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), responsável pela ação, somente este ano foram removidas 332 sucatas diretamente pela pasta ou pelos proprietários acionados pela administração municipal, e emitidas 380 notificações
"A retirada de sucatas é uma ação contínua da Semop e contribui com a estética de Salvador e com a saúde da população. O descarte irregular desse tipo de material nas ruas, além de deixar a cidade feia, proporciona o acúmulo de mosquitos e animais que são vetores de doenças como dengue, chikungunya e leptospirose", afirma o titular da Semop, Marcus Passos.
A população pode solicitar remoção de sucata em via pública através do Fala Salvador, no telefone 156 ou pelo site do programa. No caso de veículos abandonados, a retirada é feita pela Transalvador. Segundo a Semop, para o objeto ser considerado sucata ele tem que ser um bem inservível, ou seja, que não está servindo ao objetivo para o qual foi fabricado. Uma sucata de veículo, por exemplo, apresenta vidros quebrados, pneus arriados ou em falta, geralmente acumulando sujeira, água ou mato, com chaparia incompleta ou enferrujada, sem motor e sem bancos
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