Polícia encontra acampamento de bandidos próximo a presídio; droga encontrada seria levada para detentos
Polícia encontra acampamento de bandidos próximo a presídio; droga encontrada seria levada para detentos
Um acampamento que servia como esconderijo de criminosos, além de estocar drogas que seriam arremessadas para dentro de unidades prisionais da capital baiana, foi desmanchado por equipes do Batalhão de Guardas (BG) da Polícia Militar, no final da manhã desta terça-feira (21/7), em Salvador. Foram necessárias duas horas e meia de caminhada para que os agentes encontrassem o local.
Segundo o comandante da unidade, tenente-coronel Djair Freitas, a ação foi iniciada após os PMs notarem a frequência na tentativa de entrada dos materiais nos presídios. “Iniciamos as buscas por volta das 10 horas da manhã em toda a área de mata fechada no entorno da Penitenciária Lemos de Brito e do Complexo Penitenciário da Mata Escura”, disse.
Os militares percorreram o matagal, que tem saída para a avenida Gal Costa, via que liga a orla ao Subúrbio de Salvador, por duas horas e meia. Próximo a uma das guaritas, os PMs encontraram, escondido entre a plantação, dois quilos e meio de maconha, 300 gramas de cocaína e sete celulares.
“Conseguimos desmanchar a base que, com certeza, era usada por um trio que tentou arremessar os entorpecentes no presídio da Mata Escura no dia 9 de Julho. Seguimos atentos e na busca por identificar os suspeitos”, concluiu o oficial.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.