PM pisa no pescoço de mulher negra durante abordagem em SP; cena foi filmada
PM pisa no pescoço de mulher negra durante abordagem em SP; cena foi filmada
Mais uma ação policial com aparente excesso de força chamou a atenção dos brasileiros neste final de semana. Em São Paulo, policiais militares foram flagrados agredindo uma comerciante de 51 anos em uma abordagem em Parelheiros, na zona sul da capital.
A mulher, que é negra, teve o pescoço pisado por um dos agentes que fazia parte da guarnição, enquanto estava no chão. Imagens do flagrante foram mostradas, na noite deste domingo (12/7), em um programa da TV Globo.
O governador de São Paulo publicou nas redes sociais que os militares foram afastados e vão responder a inquérito "As cenas exibidas no 'Fantástico' causam repulsa. Inaceitável a conduta de violência desnecessária de alguns policiais. Não honram a qualidade da PM de SP", escreveu no Twitter.
Os policiais militares que agrediram uma mulher em Parelheiros, na Capital de SP, já foram afastados e responderão a inquérito. As cenas exibidas no Fantástico causam repulsa. Inaceitável a conduta de violência desnecessária de alguns policiais. Não honram a qualidade da PM de SP
— João Doria (@jdoriajr) July 13, 2020
As imagens mostradas lembram a abordagem que levou à morte de George Floyd, nos Estados Unidos. Na ocasião, o policial Derek Chauvin ficou por mais de oito minutos com o joelho sobre o pescoço dele, ignorando seus avisos de que não conseguia respirar.
LEIA MAIS: PM reage a assalto e é baleado na cabeça no Trobogy; na ação, mulher fica ferida e bandido morre
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.