Geral

Número de milionários no Brasil cresce 7% em 2019, aponta pesquisa; veja ranking

Número de milionários no Brasil cresce 7% em 2019, aponta pesquisa; veja ranking

Por Da Redação

Número de milionários no Brasil cresce 7% em 2019, aponta pesquisa; veja rankingIlustrativa/Pixabay

O número de milionários no Brasil cresceu 7% em 2019, e chegou a 200 mil pessoas. A informação é do World Wealth Report de 2020, publicado pelo Instituto de Pesquisa Capgemini nesta quinta-feira (9/7).


Atualmente, o Brasil é o 18º país com o maior número de milionários, levando em consideração o tamanho, já que está na frente de países como Suécia e Áustria, considerados ricos. 


Em primeiro lugar está os Estados Unidos, que têm quase 6 milhões de milionários. Em segundo, o Japão, em terceiro a Alemanha e, em quarto, a China. Esses quatros países concentram 61,6% da população que tem investimentos superiores a US$ 1 milhão.


Segundo o jornal Folha de S. Paulo, de 2018 para 2019, o total de milionários subiu 8,8% no mundo, chegando a 19,6 milhões de pessoas. O maior aumento ocorreu na América do Norte, com 10,9%, e o Oriente Médio, com 9,3%. Na América Latina, o aumento no número de milionários foi de 2,7%. 


LEIA MAIS: CBF anuncia novo calendário do futebol brasileiro; confira datas


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.