Damares forma equipe de consultoras para elaborar plano de combate à gravidez precoce
Damares forma equipe de consultoras para elaborar plano de combate à gravidez precoce
O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), chefiado por Damares Alves, selecionou três consultoras para auxiliar na criação de um projeto de combate à gravidez precoce. A pasta recebeu 62 currículos, fez entrevistas e aplicou uma prova de inglês para escolher a equipe que vai elaborar o Plano Nacional de Prevenção Primária do Risco Sexual Precoce e Gravidez de Crianças e Adolescentes. As três selecionadas são mulheres, e cada uma delas vai contribuir com um enfoque diferente: uma é da área jurídica, outra é médica e outra é do campo da educação.
As selecionadas foram Lívia Lemos Falcão de Almeida, Fúlvia Estefânia Padre e Fechine e Luizélia Melo de Souza. Elas vão promover pesquisas e documentar experiências de sucesso relacionadas ao combate à gravidez precoce em âmbito nacional e internacional, de acordo com o ministério. O secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do MMFDH, Maurício Cunha, afirma que o objetivo do plano é a “conscientização de jovens e adolescentes, para que eles estejam cientes das consequências da gravidez precoce e, assim, possam tomar decisões [quanto à iniciação ou não da vida sexual] mais bem informados”.
No Brasil, em 2016, 24 mil crianças tiveram mães adolescentes com até 14 anos e 477 mil de jovens entre 15 e 19 anos, segundo dados do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA).
LEIA MAIS: Escola do Legislativo promove webnário sobre legislação e comunicação
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.