Suspeito morto em ataque no Nordeste de Amaralina era acusado de assassinar agente penitenciário
Suspeito morto em ataque no Nordeste de Amaralina era acusado de assassinar agente penitenciário
O homem que morreu durante um confronto ocorrido nesta terça-feira (7/7), no Nordeste de Amaralina, foi identificado como Jorge Maicon Souza Pinto, de 26 anos. Ele era um dos acusados de matar o agente penitenciário Paulo Sérgio Souza Silva, conhecido como Paulo Capenga, em agosto de 2017.
Na época, o profissional estava dentro do carro quando houve o assalto. Assim que perceberam que o agente penitenciário estava armado, os acusados atiraram contra ele. Jorge Maicon foi preso pelo crime em dezembro do mesmo ano.
Agora, de acordo com boletim de ocorrência, ao qual o Aratu On obteve acesso, Jorge Maicon ficou ferido na operação no Nordeste e foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas chegou ao local sem vida. Ainda na ação, Rodrigo do Amor Divino Lins, de 22 anos, foi preso com drogas.
Tudo começou por 10h30, na localidade da Mangueira. Os outros seis suspeitos de invadirem uma casa e fazer um refém conseguiram fugir, pulando lajes e telhados das casas. A Polícia Militar não confirmou oficialmente a existência de réfens, mesmo que o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e o Batalhão de Polícia de Choque tenham sido acionados na intenção de resgatar o suposto sequestrado.
Ainda de acordo com a polícia, oito homens armados atiraram contra os policiais militares. Foram apreendidos uma submetralhadora, com dois carregadores e oito munições intactas, uma granada, três celulares e drogas.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.