Após "ciclone bomba", novo fenômeno climático deve levar chuva e ventos de até 100 km/h para o Sul do país
Após "ciclone bomba", novo fenômeno climático deve levar chuva e ventos de até 100 km/h para o Sul do país
Uma semana após a passagem do "ciclone bomba", que deixou dez pessoas mortas e destruiu diversas casas, o Sul do país pode ser atingido novamente por outro ciclone extratropical e por uma frente fria nesta segunda-feira (6/7) e quarta-feira (8/7).
Segundo institutos de meteorologia, o novo ciclone não é do tipo bomba, portanto, menos intenso. Ainda assim, há alerta de chuva volumosa e ventos de até 100 km/h. Os estados mais afetados deverão ser, novamente, o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. De acordo com a Climatempo, a chuva mais intensa e volumosa deve ocorrer sobre o planalto, serra, noroeste, Grande Porto Alegre e litoral norte do Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina, o ciclone deve atingir o oeste, planalto sul, serra e litoral sul e a Grande Florianópolis.
Essas regiões são as que estarão mais sujeitas a ter rajadas de vento em torno dos 100 km/h e volumes de chuva da ordem de 100 mm em 48 horas. Algumas cidades terão, em apenas 24 horas, chuva superior a esperada em todo o mês. Informações são do site UOL.
LEIA MAIS: "Bonde do BDM" da Ilha ostenta armas no "Zap" e faz desafios; "nós 'está' ativadão em Cacha-Prego"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.