"Falso Negativo": MPs da Bahia e DF apuram ilegalidades em compras de testes para a Covid-19
"Falso Negativo": MPs da Bahia e DF apuram ilegalidades em compras de testes para a Covid-19
Uma operação batizada de "Falso Negativo" cumpre, na manhã desta quinta-feira (2/7), mandados de busca e apreensão na Bahia, no Distrito Federal e em seis outros estados (São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás, Santa Catarina e Paraná). A ação tem relação com uma investigação que apura ilegalidades praticadas em contratações envolvendo testes para detecção da Covid-19.
Participam os Ministérios Públicos do Estado da Bahia e do Distrito Federal, por meio dos seus Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do MPDFT. Para cumprir os 81 mandados de busca e apreensão em todo o País, a operação conta com a participação de mais de 500 agentes do Estado, entre promotores de Justiça, servidores do Ministério Público e policiais.
Na Bahia, a operação cumprirá cinco mandados nos municípios de São Gabriel e Irecê e conta com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Semiárido). No resto do país, as diligências ocorrem também nas cidades de Brasília; Formosa e Goiânia, em Goiás; Curitiba, Maringá, São José dos Pinhais e Pinhas, no Paraná; São Paulo, Santana do Parnaíba, Cotia, Itapevi e Barueri, em São Paulo; Joinville, Balneário Camboriú, Ilhota e Navegantes, em Santa Catarina; Serra, Cariacica e Vitória, no Espírito Santo; além de Rio de Janeiro e Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.
LEIA MAIS: Operação da Polícia Federal e CGU combate desvio de verbas públicas no sudoeste baiano
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.