Geral

Venda direta do etanol pode baratear preços dos combustíveis, afirma Bolsonaro

Venda direta do etanol pode baratear preços dos combustíveis, afirma Bolsonaro

Por Da Redação

Venda direta do etanol pode baratear preços dos combustíveis, afirma BolsonaroFernando Frazão/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou, nesta quarta-feira (1/7), a aprovação de diretrizes para que o etanol possa ser vendido das usinas diretamente para os postos de combustíveis. A ação foi feita pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).


“A venda direta de etanol pode proporcionar maior concorrência no setor e baratear o preço dos combustíveis nas bombas”, escreveu, em uma publicação no Twitter.




Bolsonaro já defendeu, em outras ocasiões, a venda direta como forma de reduzir os preços dos combustíveis. A aprovação da resolução pelo CNPE permitirá à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) implementar as ações para a venda direta do etanol.  Atualmente a ANP estabelece que todo combustível deve passar por uma empresa distribuidora antes de chegar às bombas dos postos. 


LEIA MAIS: Presidente de Igreja em Salvador, deputado é acusado de ter filha fora do casamento com assessora; "sugeriu aborto"


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.