Polícia baiana vai fazer reconstituição da morte do miliciano Adriano da Nóbrega; data ainda não foi definida
Polícia baiana vai fazer reconstituição da morte do miliciano Adriano da Nóbrega; data ainda não foi definida
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) vai realizar uma reprodução simulada da morte do miliciano Adriano da Nóbrega, morto durante confronto com policiais militares, na cidade de Esplanada, a 160 Km de Salvador, em 9 de fevereiro deste ano. As informações foram confirmadas pela assessoria da pasta ao Aratu On.
O objetivo da reconstituição é responder algumas questões sobre o caso e, sobretudo, constatar se houve realmente confronto entre o miliciano e os policiais. De acordo com a SSP, ainda não há previsão de quando a simulação será feita, por causa da pandemia do novo coronavírus.
Adriano era suspeito de envolvimento no assassinato de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018. O nome do miliciano, no entanto, não consta no inquérito que investiga a morte da vereadora.
Quando Adriano morreu, a secretaria informou que Adriano da Nóbrega foi encontrado em um sítio de um vereador do PSL de Esplanada. Ele teria resistido à prisão usando disparos de arma de fogo e, na troca de tiros, acabou ferido. Ele chegou a ser socorrido e levado a um hospital da região, mas não resistiu.
LEIA MAIS: VÍDEO: Curada da Covid-19, idosa de 96 anos é aplaudida ao receber alta de hospital em Salvador
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.