Geral

PM dá a resposta e ocupa a Sussuarana após cenas de terror; outros bairros também são alvos

PM dá a resposta e ocupa a Sussuarana após cenas de terror; outros bairros também são alvos

Por Da Redação

PM dá a resposta e ocupa a Sussuarana após cenas de terror; outros bairros também são alvos divulgação / SSP-BA

A Polícia Militar realiza na manhã desta quarta-feira (1/7) uma operação para localizar e prender integrantes de facção que disputam o domínio do tráfico de drogas no bairro de Sussuarana, em Salvador. A localidade conviveu, na madrugada de terça-feira (30/6), com um intenso tiroteio entre dois grupos rivais. Informações iniciais dão conta de que uma base móvel está sendo instalada no local para dar apoio às ações da PM.


Na tarde de terça, coletes balísticos e pouco mais de 4 mil pinos que seriam usados para embalar cocaína foram apreendidos nas localidades de Novo Horizonte e Parque Jocéliapor, que ficam na região, por equipes da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Sussuarana) e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Central).


Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), as apreensões aconteceram após reforço das ações ostensivas na região, onde as guarnições faziam incursões. Os criminosos, porém, correram e abandonaram sacolas em um matagal. Dentro delas, os PMs encontraram o material apreendido. No dia anterior, na mesma região, o Batalhão de Choque localizou um fuzil e uma espingarda.


De acordo com a SSP-BA, ampliar o combate contra o tráfico de drogas é o objetivo do reforço das ações ostensivas, promovidas pela Polícia Militar, a partir desta quarta-feira (1/7), em três bairros da capital baiana. Sussuarana, Engenho Velho da Federação e Nordeste de Amaralina contarão com atuações de unidades especializadas.


pms-sussuarana-2


O comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, foi até a região de Sussuarana e conversou com a tropa. "Estamos com os crimes contra a vida e roubos controlados, na região, mas percebemos, a partir do mês de abril, um aumento da rivalidade entre algumas quadrilhas", disse.


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.