Bolsonaro lança campanha para tirar dúvidas de eleitores, mas internautas descobrem que imagens são falsas
Bolsonaro lança campanha para tirar dúvidas de eleitores, mas internautas descobrem que imagens são falsas
A campanha "Alô, Presidente", publicada nas redes sociais de Jair Bolsonaro (sem partido) nesta quarta (1/7) parece não ter tido o resultado esperado. Nos vídeos, ele aparece tirando dúvidas de supostos eleitores, mas internautas descobriram que essas pessoas não existem.
A foto de uma mulher que aparece durante a conversa com alguém identificado como "Dona Maria Eulina" pertence ao banco de imagens IStock e pode ser encontrada pelo nome de "mulher idosa feliz que sorri na idade adulta". No vídeo, a pessoa afirma ser do município de Pena Forte, no Ceará.
Outro vídeo, com a pergunta de se apresenta como "Seu Francisco", utiliza uma imagem identificada como "old factory people" (Pessoa idosa numa fábrica, em tradução livre) disponível no site ShutterStock. Ele seria um homem de Paramirim, no Rio Grande do Norte, segundo o material divulgado pelo presidente.
E o Governo que lançou uma campanha chamada “Alô Presidente” na qual Bolsonaro atende pessoas que... não existem? pic.twitter.com/TT7bnGJ1YA
— Samuel (@SamPancher) July 1, 2020
Alguns internautas ainda chamaram a atenção para o nome do projeto, já que "Alô, Presidente" era um programa veiculado pela rádio estatal venezualana, no qual eleitores ligavam para tirar dúvidas com Hugo Chávez, em 1999. Ate o momento, Bolsonaro não se pronunciou sobre o equívoco.