Geral

Bolsonaro lança campanha para tirar dúvidas de eleitores, mas internautas descobrem que imagens são falsas

Bolsonaro lança campanha para tirar dúvidas de eleitores, mas internautas descobrem que imagens são falsas

Por Da Redação

Bolsonaro lança campanha para tirar dúvidas de eleitores, mas internautas descobrem que imagens são falsasredes sociais/Jair Bolsonaro

A campanha "Alô, Presidente", publicada nas redes sociais de Jair Bolsonaro (sem partido) nesta quarta (1/7) parece não ter tido o resultado esperado. Nos vídeos, ele aparece tirando dúvidas de supostos eleitores, mas internautas descobriram que essas pessoas não existem.


A foto de uma mulher que aparece durante a conversa com alguém identificado como "Dona Maria Eulina" pertence ao banco de imagens IStock e pode ser encontrada pelo nome de "mulher idosa feliz que sorri na idade adulta". No vídeo, a pessoa afirma ser do município de Pena Forte, no Ceará.


Outro vídeo, com a pergunta de se apresenta como "Seu Francisco", utiliza uma imagem identificada como "old factory people" (Pessoa idosa numa fábrica, em tradução livre) disponível no site ShutterStock. Ele seria um homem de Paramirim, no Rio Grande do Norte, segundo o material divulgado pelo presidente. 


 




Alguns internautas ainda chamaram a atenção para o nome do projeto, já que "Alô, Presidente" era um programa veiculado pela rádio estatal venezualana, no qual eleitores ligavam para tirar dúvidas com Hugo Chávez, em 1999.  Ate o momento, Bolsonaro não se pronunciou sobre o equívoco.


LEIA MAIS: Carnaval pode não acontecer em 2021, mas "São João acho que estará garantido", diz secretário da Saúde


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.