Feira de Santana registra primeiro final de semana sem homicídios desde 2001
Feira de Santana registra primeiro final de semana sem homicídios desde 2001
Segundo maior município da Bahia, Feira de Santana, a 108 Km de Salvador, registrou, nesta segunda-feira (29/6), 72h sem mortes violentas, ou seja, sem homicídios, latrocínios (roubo seguido de morte) ou lesão dolosa (intenconal) seguida de morte. A última vez em que a cidade conseguiu um final de semana sem registrar nenhum desses crimes havia acontecido em 2001, há cerca de 19 anos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA), o período atípico é resultado de ações intensificadas das polícias Militar e Civil contra o tráfico de drogas fnos últimos dois meses. A pasta não informou se o número de crimes violentos tem estado em queda ou se a mudança foi apenas pontual.
“Nosso maior foco é o tráfico de drogas, pois 80% das mortes estão relacionadas a essa prática ilícita”, explicou o comandante do Policiamento na Região Leste, coronel Luziel Andrade. O titular da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), delegado Roberto Leal, lembrou que ainda há trabalho a ser feito. “Temos ainda algumas lideranças foragidas e estamos trabalhando para o mais rápido possível capturá-las”, completou.
LEIA MAIS: Pokémon vermelho: Uno roubado há 1/4 de século é achado pela PRF circulando normalmente na Bahia
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.