Aulas para rede municipal via TV começarão no dia 30; estudantes terão chips para acesso à internet, diz Neto
Aulas para rede municipal via TV começarão no dia 30; estudantes terão chips para acesso à internet, diz Neto
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou nesta segunda-feira (22/6) que a transmissão de conteúdo educativo para estudantes da rede municipal, feita pela TV Aratu - no canal 4.2 para 6° e o 7° ano; e 4.3 para 8° e 9° ano -, começará a partir do dia 30.
Além disso, o democrata aproveitou para informar que será feita a entrega de 33 mil chips com pacote de dados móveis aos estudantes para que eles tenham acesso à uma plataforma online. "No mês de maio lançamos uma plataforma digital voltada para alunos no Ensino Fundamental II e do EJA [Educação de Jovens e Adultos], mas a gente sabe que poucos são os estudantes da rede pública que possuem internet em Salvador".
"Eles [os chips] só poderão acessar o conteúdo pedagógico, não terá possibilidade de utilizar para outras coisas, como redes sociais”. Os gestores das unidades escolares também serão beneficiados. "A Prefeitura vai entregar tablets com acesso à internet para que possam atuar na operacionalização do Escola Mais", assegurou Neto.
VOLTA ÀS AULAS
Por decreto, as escolas municipais e particulares de Salvador estão fechadas desde março. Colégios particulares e cursinhos preparatórios buscam se adaptar ao momento, ofertando aulas online e reduzindo os salários dos professores.
O prefeito comentou sobre um projeto para volta às aulas após a pandemia de coronavírus. “Já estamos montando um protocolo de retomada, mas não há previsão para retorno. Além disso, a escola não será a primeira atividade a voltar, outros setores vão normalizar antes, porque a escola é um vetor muito grande de transmissão”, disse ele.
LEIA MAIS: PRF prende passageiro de ônibus é preso com 40 kg de maconha em duas malas na BR-116
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.