Suspeito de matar menino de quatro anos em festa de aniversário tinha intenção de matá-lo, conclui polícia
Suspeito de matar menino de quatro anos em festa de aniversário tinha intenção de matá-lo, conclui polícia
A Polícia Civil concluiu que o investigado pela morte do menino Douglas Enzo Maia dos Santos Marinho, de 4 anos, cometeu homicídio doloso qualificado, ou seja, tinha intenção de matar. A criança morreu durante a própria festa de aniversário, em 7 de junho.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou nesta quinta-feira (18/6) que Pedro Vinícius de Souza Pevidor, de 21 anos, ainda torceu o braço do menino antes de atirar para matá-lo. Um dos irmãos da vítima ainda contou que ele apertou o pescoço da criança antes de usar a arma.
Não há informações sobre a motivação de Pedro. Pevidor foi armado à comemoração do aniversário, em Magé, na Baixada Fluminense, e efetuou o disparo que matou a criança. No começo, o caso havia sido tratado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
No dia do crime, o pai de Douglas conseguiu conter o suspeito antes que ele fugisse. "Ele chegou a ligar o carro para sair e eu impedi. Ele jogou a arma no carro, eu desliguei o carro e peguei a arma. Ele veio para cima de mim. Os amigos dele falaram para eu matá-lo, mas não ia fazer isso. Só queria entender o motivo para ele ter atirado em uma criança", contou ao UOL.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003