STF rejeita pedido de habeas corpus de Weintraub e o mantém no inquérito que investiga Fake News
STF rejeita pedido de habeas corpus de Weintraub e o mantém no inquérito que investiga Fake News
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Rosa Weber, assim como a ministra Cármen Lúcia e o colega Edson Fachin, rejeitaram o pedido de habeas corpus solicitados pelo Palácio do Planalto por meio do ministro da Justiça, André Mendonça, que visava retirar o ministro da Educação, Abraham Weintraub, do inquérito das fake news.
Abraham teria sido chamado a prestar esclarecimentos sobre as declarações contra o STF na reunião ministerial de 22 de abril, quando chamou os ministros do Supremo de vagabundos e pediu à prisão deles. Por conta disso, a atuação do ministro Alexandre de Moraes como relator do inquérito das fake news, que apura a disseminação de conteúdo falso na internet e ameaças a ministros do STF, está sendo questionada.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) busca uma “saída honrosa” ao ministro da Educação, Abraham Weintraub após ele supostamente declarar nesta segunda (15/6) que não há mais clima político para que ele permaneça no MEC.
LEIA MAIS: Pituba volta a ser o bairro com maior número de casos da Covid-19 em Salvador; veja lista atualizada
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.