Ônibus clandestino vindo de São Paulo chega à Bahia com passageiros infectados pelo coronavírus
Ônibus clandestino vindo de São Paulo chega à Bahia com passageiros infectados pelo coronavírus
Um ônibus clandestino que saiu de São Paulo, com destino a Salvador, registrou 10 passageiros contaminados com a Covid-19. O veículo teria deixado a rodoviária de Socorro, na capital paulista, com 32 passageiros.
Do número total de infectados, nove pretendiam parar na cidade de Nova Soure, a 240 Km de Salvador. Até o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), divulgado nesta terça-feira (10/6), o município tinha 15 casos confirmados da doença. Agora soma 24 pacientes.
Em sua conta oficial no Instagram, o prefeito Luís Cássio (PSC) comentou o caso. "Ontem, recepcionamos de São Paulo 22 co-irmãos que estão retornando aos seus lares. Por necessidade, temos por obrigação de recepcioná-los da melhor forma possível. Nossa equipe de saúde esteve presente à tarde e à noite fazendo todo o trabalho, realizando os testes rápidos. Das 22 pessoas, tivemos 10 testadas positivo. Um à tarde e nove à noite. Todos estão assintomáticos, mas não podemos deixar de informar que façam o devido isolamento, que permaneçam em suas casas, mesmo aqueles que não deram positivo. Que permaneçam na quarentena por 14 dias", disse.
VEJA VÍDEO:
Várias cidades da Bahia estão com acesso interditado como medida de prevenção contra a propagação do novo coronavírus, decretada pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT).
Com medida de suspensão de transporte, que foi prorrogada até o dia 21 de junho, ficam proibidas a circulação, saída e chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.
LEIA MAIS: TV Aratu reprisa BaVi que marcou semifinal da Copa do Nordeste de 2017 no próximo sábado; confir
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.