Geral

Ação liderada por professor ajuda estudantes negros e indígenas que não podem pagar inscrição do Enem

Ação liderada por professor ajuda estudantes negros e indígenas que não podem pagar inscrição do Enem

Por Da Redação

Ação liderada por professor ajuda estudantes negros e indígenas que não podem pagar inscrição do Enemilustrativa/Pexels

O professor do programa de formação "Ensina Brasil", Cristiano Ferraz, compartilhou, nas suas redes sociais, uma iniciativa para ajudar a pagar a taxa de inscrição do Enem de estudantes negros e indígenas que, porventura, não tenham sido contemplados com a gratuidade do Exame Nacional do Ensino Médio. Na publicação, que "viralizou" e já teve mais de 38 mil curtidas, ele explica a ideia que teve com amigos.


"Galera, ontem (02/06) o @inep_oficial prorrogou o prazo de pagamento da taxa de inscrição do #Enem2020 para o próximo dia 10/06. Para quem não sabe, a taxa da prova desse ano custa R$ 85,00 e muitos estudantes não conseguiram a isenção do pagamento. Diante disso, eu e alguns amigos organizamos uma campanha de "apadrinhamento/amadrinhamento" de estudantes negros e negras que não foram contemplados com a gratuidade do exame e precisam de suporte nesse momento", escreveu o professor.


Na descrição da postagem, ele ensina como pode ser feita a contribuição. Primeiro, os possíveis padrinhos/madrinhas e apadrinhados devem preencher um formulário (clique aqui). Depois, o grupo de amigos vai colocar o ajudante em em contato com o(a) estudante, para que possa pegar o boleto para pagamento de forma direta.


Ele informa, ainda, que os estudantes que não foram contemplados com a isenção da taxa de inscrição,  e não conseguiram pagar o boleto, podem acessar o mesmo link do formulário para receberem ajuda. 


Vale destacar que o pagamento da taxa inscrição deve ser feito exclusivamente pelo boleto do aluno gerado no site do Inep.





 


 

 



 



 



 

 

 



 

 



 

 

 



Galera, ontem (02/06) o @inep_oficial prorrogou o prazo de pagamento da taxa de inscrição do #Enem2020 para o próximo dia 10/06. Para quem não sabe, a taxa da prova desse ano custa R$85,00 e muitos estudantes não conseguiram a isenção do pagamento. Diante disso, eu e alguns amigos organizamos uma campanha de "apadrinhamento/amadrinhamento" de estudantes negros e negras que não foram contemplados com a gratuidade do exame e precisam de suporte nesse momento. ????????? Como você pode contribuir? ????????? ?? PADRINHOS e MADRINHAS: sinalizem aqui o interesse em participar da ação e acessem o link do formulário de inscrição (galera, a ação viralizou e não consigo mais responder todo mundo pelos comentários, acessem o link clicável pela bio do meu perfil). Iremos colocar vocês em contato com o/a estudante, assim vocês podem pegar diretamente com eles/elas o boleto para pagamento. ????????? ????JOVENS: negros e negras que não foram contemplados com a isenção da taxa de inscrição e não conseguiram pagar o boleto, acessem o mesmo link do formulário (juntamos os links para facilitar a tabulação de dados) e preencha com os seus dados, iremos entrar em contato. ????????? ?? TODO MUNDO: divulguem esse post nas suas redes para podemos alcançar o máximo de pessoas até o dia 10/06. Marquem outros perfis que possam aumentar o engajamento da ação. Caso você também conheça jovens negros e negras que precisem desse apoio, nos avise por direct. ????????? ?? O pagamento da inscrição deve ser feito exclusivamente pelo boleto do aluno gerado no site do INEP. ????????? ?? Por conta do volume de inscrições, o formulário pode apresentar demora ao carregar. Recomendamos que, caso o problema persista, você feche a aba e aguarde alguns minutos antes de preenchê-lo novamente. ????????? ??? Link ÚNICO: www.bit.ly/apoio-enem2020


Uma publicação compartilhada por Cristiano Ferraz (@cristiano_ferraz) em





Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.