Geral

Convenções partidárias para eleição deste ano devem acontecer de forma virtual, determina TSE

Convenções partidárias para eleição deste ano devem acontecer de forma virtual, determina TSE

Por Da Redação

Convenções partidárias para eleição deste ano devem acontecer de forma virtual, determina TSEJosé Cruz/Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio de uma sessão virtual realizada nesta quinta-feira (4/6), decidiu, unanimamente, autorizar a realização das convenções partidárias para a escolha dos candidatos nas eleições municipais deste ano, desde que aconteçam de modo virtual. O objetivo é manter as recomendações de distanciamento social durante a pandemia do novo coronavírus.


Os partidos têm liberdade de estabelecer regras e escolher os procedimentos para a realização das convenções virtuais, mas precisam garantir ampla publicidade a todos os filiados e atender a todas exigências da legislação eleitoral já em vigor.


A flexibilização foi autorizada em resposta a duas consultas feitas por deputados federais e a uma terceira feita pelo partido Republicanos.


LEIA MAIS: Neta de ministro "invade" sessão do STF para pedir chocolates e cena viraliza


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.