Ciro diz que Lula está "tomado de ódio ao povo brasileiro"; "conheço há 40 anos"
Ciro diz que Lula está "tomado de ódio ao povo brasileiro"; "conheço há 40 anos"
"Ele perdeu a noção. Lula está alienado" As duras afirmações direcionadas ex-presidente Lula foram proferidas, neste quinta-feira (6/6), pelo ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes. Durante sua participação no programa QVP, da TV Aratu, Ciro não hesitou em tecer critícas ao ex-aliado.
"Lula é politicamente mais respeitável do que o Bolsonaro, isso precisa ficar claro. Mas ele está tomado de ódio pelo povo brasileiro. Conheço Lula há 40 anos. Lula achava que o povo brasileiro era para ter 'descido' em Curitiba (onde Lula ficou preso na sede da Polícia Federal por 580 dias), quebrado tudo e levá-lo ao poder novamente. Isso é um devaneio populista, mesmo fenômeno que degradou o (Evo) Morales (ex-presidente da Bolívia). Ele na cadeia foi isolado por puxas-sacos".
Ciro vê no impeachment de Bolsonaro uma "saída" para a atual crise. "Para nós, só temos uma saída. Para agosto e setembro, efetivarmos o impeachment. Para Lula, o Bolsonaro teria que desgraçar mais o Brasil. O povo brasileiro votou com raiva (em Bolsonaro). São Paulo, Rio, Minas Gerais sempre apoiaram o PT. Votaram em Dilma mesmo sem a conhecê-la. Agora, Lula quer desmerecer esse povo, dizendo que são fascistas, não dá! Ele está alienado".
LEIA MAIS: Lula chama Bolsonaro de "bobo da corte" e exalta comitê do Nordeste formado por quatro petistas
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.