Papa Francisco quebra o silêncio sobre onda de protestos e racismo nos EUA; veja vídeo
Papa Francisco quebra o silêncio sobre onda de protestos e racismo nos EUA; veja vídeo
O papa Francisco quebrou seu silêncio nesta quarta-feira (3/6) sobre os protestos nos Estados Unidos (EUA), dizendo que ninguém pode "fechar os olhos ao racismo e à exclusão", ao mesmo tempo em que condenou a violência como "autodestrutiva e derrotista".
Francisco, que dedicou toda a seção em inglês de sua audiência pública semanal à situação nos EUA, implorou a Deus pela reconciliação nacional e pela paz. Ele chamou a morte de George Floyd de trágica e disse estar orando por ele e por todos aqueles que foram mortos como resultado do "pecado do racismo".
VEJA VÍDEO:
Ao saudar os fiéis de língua inglesa na #AudiênciaGeral desta quarta-feira, o #PapaFrancisco falou dos protestos nos #EstadosUnidos depois do assassinato de #GeorgeFloyd: não podemos pretender defender a sacralidade de cada vida humana e fechar os olhos para #racismo e exclusão pic.twitter.com/B11DcQSj16
— Vatican News (@vaticannews_pt) June 3, 2020
LEIA MAIS: Pentágono prevê vacina contra Covid-19 até o fim do ano; "pesquisadores estão aprendendo rápido"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.