Polícia Federal investiga ex-governador do Rio de Janeiro, Fernando Pezão
Polícia Federal investiga ex-governador do Rio de Janeiro, Fernando Pezão
A Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpriu, nesta sexta-feira (29/5), quatro mandados de prisão temporária e 26 de busca e apreensão contra suspeitos de integrarem um esquema de fraudes em licitações estaduais. Um dos investigados na operação é o ex-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão.
Procurada pela Agência Brasil, a defesa do político disse que vai estudar o caso antes de se pronunciar. A ação, batizada de "Operação Cerco", é um desdobramento da "Operação La Casa de Papel", que apura fraudes em pregões para a compra papel em diversos órgãos estaduais no ano de 2018.
A Controladoria Geral do Estado identificou uma movimentação financeira suspeita de R$ 925 mil ligada às fraudes. As contas dos investigados e suas empresas, com valor até R$ 241 milhões, foram bloqueadas pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Ainda segundo a reportagem, ao menos duas pessoas já foram presas e entregaram documentos e celulares para análise.
LEIA MAIS: PF deflagra 2ª fase de operação que combate desvio de recursos usados no combate à Covid-19
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.