Deputado pede que Neto inclua açougue no rol de comércios que podem abrir em áreas restritas
Deputado pede que Neto inclua açougue no rol de comércios que podem abrir em áreas restritas
O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) quer incluir açougue no rol de atividades essenciais, após o prefeito ACM Neto (DEM) ter anunciado que padarias poderão funcionar nos bairros, com restrições de funcionamento, devido a pandemia do novo coronavírus.
LEIA MAIS: Neto manda reabrir padarias em áreas com medidas restritivas, mas faz ressalvas
Para o parlamentar, a população, principalmente dos bairros mais populares, tem sido penalizada pelo fechamento destes estabelecimentos. “Faz parte da cultura das pessoas. Sem falar que com o fechamento das lojas, resta recorrer aos supermercados, que além de não oferecer os mesmos cortes vendidos nos açougues (cortes populares), apresentam um preço mais caro", disse o tucano.
Correia ressaltou, ainda, que a medida vai auxiliar no distanciamento social. “Com o fechamento dos açougues, as pessoas de áreas com restrições são obrigadas a frequentar os poucos locais liberados (supermercados), indo de encontro à ideia de reforçar o isolamento social, promovendo aglomerações em alguns poucos estabelecimentos”.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.