"Não posso acreditar nesse ministro", diz Maia ao saber de decisão de Weintraub sobre Enem; assista
"Não posso acreditar nesse ministro", diz Maia ao saber de decisão de Weintraub sobre Enem; assista
O presidente da Câmara dos Deputados Federal, Rodrigo Maia (DEM), parece não dar muita credibilidade ao atual ministro da Educação, Abraham Weintraub. Em sessão na Casa, nesta quarta-feira (20/5), enquanto esperava acordo com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), sobre o adiamento do Enem, em caráter de urgência, ficou sabendo do anuncio feito pelo titular da pasta.
"O presidente da República ficou de analisar, ou não, pelo seu adiamento. O ministro, desculpa, não posso acreditar nesse ministro", disse o chefe do Legislativo nacional.
VEJA:
O presidente da Câmara , Rodrigo Maia, estava esperando acordo com o Executivo para votar, em caráter de urgência, o adiamento do Enem. Às 15h25, recebeu a informação de q o ministro Abraham Weintraub anunciara o adiamento. A reação de Maia: pic.twitter.com/RNB6xLMxqk
— Pablo Reis (@opabloreis) May 20, 2020
Maia fazia referência ao comunicado oficial, divulgado pelo Instituto Nacional Anísio Teixeira (Inep), que oficializou o adiamento das provas, com o aval do Ministério da Educação, pasta comandada por Weintraub.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.