Comércio no Distrito Federal retoma atividades a partir desta segunda
Comércio no Distrito Federal retoma atividades a partir desta segunda
Após decreto local publicado em edição extra do Diário Oficial neste sábado (16), o comércio no Distrito Federal foi autorizado a retomar as atividades a partir desta segunda-feira (18).
É permitida a reabertura de lojas de calçados e de roupas, serviços de corte e costura e lojas de extintores, no período das 11h às 19h. O decreto autoriza também as operações de entrega em domicílio, pronta-entrega em veículos e retirada de produtos nos estabelecimentos, sem restrição de horário. Continua sendo proibido o uso de mesas e cadeiras para os clientes.
Com a reabertura, os estabelecimentos devem cumprir as medidas de segurança recomendadas pelas autoridades sanitárias, como uso de máscara de proteção e distância mínima de dois metros entre pessoas. O documento, no entanto, proíbe que pessoas consideradas do grupo de risco da Covid-19, voltem a trabalhar.
Outra exigência é que seja aferida a temperatura dos consumidores, empregados, colaboradores, terceirizados e prestados de serviços. Os dados deverão ser registrados em planilha. Quem tiver a febre atestada, estará impedido de entrar no estabelecimento e será orientado a procurar o sistema de saúde.
O funcionamento de farmácias, supermercados, hortifrutigranjeiros, minimercados, mercearias, açougues, peixarias, padarias, lojas de panificados, comércio de produtos naturais e suplementos, postos de combustíveis e lojas de conveniências, já estavam autorizados a funcionar.
LEIA MAIS: Laboratório dos EUA afirma ter encontrado anticorpo capaz de combater o novo coronavírus
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.