Bolsonaro reconduz José Carlos Aleluia e Carlos Marun a conselho de hidrelétrica
Bolsonaro reconduz José Carlos Aleluia e Carlos Marun a conselho de hidrelétrica
O ex-deputado federal baiano, José Carlos Aleluia (DEM), foi reconduzido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ao conselho da Itapu Binacional, hidrelétrica situada na fronteira entre Foz do Iguaçu, no Paraná, e Ciudad del Leste, no Paraguai.
Além dele, Bolsonaro reconduziu outros nomes, como o ex-ministro do governo de Michel Temer, Carlos Marun, e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que passa a integrar o quadro conselheiro da hidrelétrica pela primeira vez.
As nomeações, que valem até maio de 2024, foram publicadas em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) dessa sexta-feira (15/5) e assinadas por Bolsonaro e pelo próprio ministro de Minas e Energia.
LAVA JATO
José Carlos Aleluia foi citado na delação da Odebrecht, em 2007, suspeito de receber R$ 300 mil, via caixa 2, nas eleições de 2010, e R$ 280 mil nas eleições de 2014, conforme inquérito autorizado pelo ministro Edson Fachin, relator da operação Lava Jato à época no Supremo Tribunal Federal (STF).
LEIA MAIS: Suspeito de matar miss é encontrado em cabana na fronteira do Brasil com a Venezuela
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.