TCU determina que militares que receberam auxílio emergencial devem devolver o dinheiro com "urgência"
TCU determina que militares que receberam auxílio emergencial devem devolver o dinheiro com "urgência"
O ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União (TCU), determinou nesta quarta-feira (13/5), que os militares acusados de receber irregularmente o auxílio emergencial no valor de R$ 600. O benefício é destinado a desempregados, mães solo e cadastrados em programas do governo federal.
Na decisão, o ministrou determinou que o ressarcimento aos cofres públicos seja feito com , é imprescindível que haja urgência nesse ressarcimento, inclusive com adoção de providências necessárias pelo Ministério, como a glosa na folha de pagamento”, afirmou. A decisão foi motivada por um pedido de providências feito por uma secretaria interna do TCU.
As irregularidades no pagamento foram detectadas após os ministérios da Defesa e Cidadania realizarem o cruzamento de dados e identificarem que 73,3 mil militares ativos, inativos, temporários, pensionistas e anistiados, receberam o benefício do governo.
LEIA MAIS: Médicos residentes que atuam na linha de frente da pandemia reclamam de não receber bolsa-salário
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.