Miss é morta a facadas no apartamento do ex-namorado em Manaus; suspeito está foragido
Miss é morta a facadas no apartamento do ex-namorado em Manaus; suspeito está foragido
A miss Manicoré, Kimberly Karen Mota de Oliveira, de 22 anos, foi encontrada morta em um apartamento no centro de Manaus nesta terça-feira (12/5). A vítima, que chegou a ser finalista do concurso Miss Amazonas Universo 2019, foi assassinada com três golpes de arma branca.
O corpo foi encontrado no apartamento do ex-namorado, que é paulista, na Avenida Joaquim Nabuco. Ele está sendo tratado como o principal suspeito, mas a identidade dele não foi revelada pela polícia. Kimberly estava desaparecida há dois, quando deixou de responder as mensagens dos familiares.
O suspeito seria funcionário público e estaria há pouco tempo em Manaus, após passar por um processo de separação da ex-mulher. "Ele é paulista e estava tendo um relacionamento com ela, que durou dois meses. A modelo pôs fim à relação e, no domingo, esse suspeito foi buscá-la no local em que morava e hoje ela foi encontrada no apartamento dele. A arma foi encontrada na varanda", explicou a delegada Zandra Ribeiro em entrevista à Universa.
LEIA MAIS: Irmãs são sequestradas em festa e achadas às margens da Cia-Aeroporto; uma não resistiu
Em Manaus, a modelo morava com uma amiga, que virou a principal testemunha do caso. Ela informou à Polícia Civil que viu Kimberly entrando no carro do suspeito no domingo. "Ele foi buscá-la na casa de uma amiga. Ela a viu entrando no carro dele. Nós acreditamos que eles (Kimberly e o suspeito do crime) tiveram alguma briga, acabando ocorrendo essa tragédia", relatou a delegada.
O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A investigação apurou que o Aeroporto Internacional de Manaus não registrou a saída do suspeito por via aérea desde do dia do crime. "Não temos umas informações. O que sabemos é de que ele estava no TRT de São Paulo e estava há pouco tempo em Manaus. Encontramos a identidade e o crachá funcional no apartamento. Não sabemos se ele veio para cá apenas pelo relacionamento, mas temos de informação é que estava separado da esposa", finalizou Zandra Ribeiro.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.