Avaliação negativa do governo Bolsonaro cresce mais de 12 pontos e atinge 43,4%, diz pesquisa
Avaliação negativa do governo Bolsonaro cresce mais de 12 pontos e atinge 43,4%, diz pesquisa
A avaliação positiva do governo Jair Bolsonaro (sem partido) oscilou negativamente de 34,5% para 32%, segundo pesquisa CNT/MDA, divulgada hoje (12/5). Já a avaliação negativa do governo Bolsonaro disparou: de 31% para 43,4%. O último levantamento havia sido feito em janeiro deste ano.
Segundo a CNT (Confederação Nacional dos Transportes), foram feitas 2.002 entrevistas por telefone, entre 7 e 10 de maio, com pessoas de 494 municípios, de 25 unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. A avaliação positiva considera os índices de "ótimo" e "bom". Já a avaliação negativa, as somas de "ruim" e "péssimo".
O levantamento - feito em parceria com o Instituto MDA - mostra os índices de popularidade do governo e também do próprio presidente Jair Bolsonaro. Traz, ainda, a avaliação dos brasileiros sobre a atuação dos governos federal e estaduais no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, além de apontar a opinião dos entrevistados sobre outros temas, como a manutenção das eleições municipais em 2020 e a saída do ex-ministro Sergio Moro do governo.
Avaliação do governo Bolsonaro é diferente da avaliação pessoal de Jair Bolsonaro. Essa última analisa apenas o desempenho do presidente, e não do governo como um todo. Na pesquisa divulgada hoje, 55,4% dos entrevistados desaprovam o desempenho pessoal de Bolsonaro. Outros 39,2% aprovam. Em janeiro, a aprovação pessoal de Bolsonaro era de 47,8%. A desaprovação era de 47%.
LEIA MAIS: Fábio Vilas Boas faz nova previsão de colapso nas UTIs da Bahia
LEIA MAIS: Hospital de Campanha Wet'n Wild é inaugurado, mas Neto alerta: "não é de demanda aberta"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.