PMs são filmados quebrando aparelho de som dentro de uma casa na Bahia; assista
PMs são filmados quebrando aparelho de som dentro de uma casa na Bahia; assista
Moradores do município de Miguel Calmon, a 361 km de Salvador, usaram as redes sociais para denunciar abordagens violentas de policiais militares na região. Em uma das ações, registrada em vídeo, um PM invade uma casa e joga um aparelho de som no chão. Em seguida, dá uma sequências chutes no equipamento, que se quebra. Uma mulher é ouvida chorando ao fundo da gravação enquanto um homem permanece coagido no chão.
Nossa redação apura uma ação policial dentro de uma casa no interior da Bahia. Nas imagens, um PM quebra um aparelho de som. Mais informações em breve... pic.twitter.com/nhhZRSZdM3
— Aratu On (@aratuonline) May 11, 2020
O Aratu On pediu respostas à Polícia Militar da Bahia. O caso envolveu agentes da 24ª Companhia Independente (CIPM/Jacobina). De acordo com o comandante da unidade, major Flailton Francklin, o fato ocorreu na tarde do sábado (2/5).
Ainda de acordo com o oficial, os dois policiais que participaram da abordagem já estão fora das ruas. "Informações iniciais dão conta que a ocorrência se iniciou após uma denúncia de poluição sonoro na localidade. Os dois policiais envolvidos foram identificados e afastados imediatamente de suas atividades. Ambos foram ouvidos nesta segunda", destacou ainda o comandante.
O major ressalta que as medidas serão implacáveis contras ações truculentas. "A Polícia Militar da Bahia não compactua com violência e e rechaça todo e qualquer tipo de conduta truculenta. Por isso seremos implacaveis no cumrimento da lei neste caso", finalizou.
LEIA MAIS: Fechado por conta do coronavírus, circo Picolino pede ajuda após lona ser destruída por ventos
LEIA MAIS: Após 55 dias de quarentena, França relaxa medidas de isolamento social
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.