Geral

TRF4 mantém condenação do ex-presidente Lula no caso do sítio em Atibaia

TRF4 mantém condenação do ex-presidente Lula no caso do sítio em Atibaia

Por Da Redação

TRF4 mantém condenação do ex-presidente Lula no caso do sítio em AtibaiaMarcelo Camargo/Agência Brasil

A 8º Turma do Tribunal Regional Federal da 4º Região (TRF4) decidiu, nesta quarta-feira (6/5), manter a condenação do ex-presidente Lula no caso do sítio em Atibaia, em São Pualo. Os desembargadores negaram, por meio de julgamento virtual, o recurso protocolado pela defesa.


Lula foi condenado a 17 anos, 1 mês e 10 dias de prisão, em novembro do ano passado, pelos crimes de corrupação e lavagem de dinheiro. De acordo com a sentença, o ex-presidente recebeu vantagens indevidas das empreiteiras Odebrecht e OAS por meio da reforma do sítio em Atibaia, que costumaba frequentar com a família. 


Conforme denúncia feita ao Ministério Público Federal (MPF), a obra teria custado de R$ 1 milhão e o dinheiro teria sido descontado de propinas devidas pelas empresas em troca de favorecer contratos ilícitos com a Petrobras.


Em nota, a defesa do ex-presidente considerou a condenação injusta e arbitrária, e contestou o fato de os recursos serem julgados por meio virtual. Ele ainda pode recorrer em liberdade.


LEIA MAIS: Marina Silva diz que Dilma inventou as fake news e que teve "algo similar ao gabinete do ódio"


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.