Ação realiza emissão de documentos básicos para pessoas em vulnerabilidade social em Salvador
Ação realiza emissão de documentos básicos para pessoas em vulnerabilidade social em Salvador
Pessoas em vulnerabilidade social, beneficiárias do Auxílio Emergencial, podem emitir documentos básicos, como carteira de identidade (RG), certidões de nascimento e casamento, por meio de uma ação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS).
O serviço pode ser acessado por meio de contato telefônico de um dos órgãos integrantes do comitê. No total, são 13 linhas disponíveis e um call center. Não há atendimento por demanda espontânea em local físico, para evitar a formação de aglomeração.
O horário de atendimento pelo telefone é das 9h às 15h. Para o interior, é necessário procurar o Cartório de Registro Civil do município.
Os telefones para contato em Salvador são:
SJDHDS - (71) 3115-0269/0271/0280
Ministério Público (Coacife) - (71) 3103-6536/6664/6663/6660/6650
Ministério Público (Nupar) - (71) 3321-2931/2882/3327/1976
Defensoria Pública - 129 ou 0800-071-3121
A ação é iniciativa da SJDHDS em parceria com o Ministério Público, Defensoria Pública, Instituto de Identificação Pedro Melo e Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais do Estado da Bahia.
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